segunda-feira, 18 de maio de 2015

Retirada do 3T e implante do G6

Voltei logo, rs!

Bem, hoje (18/05) é meu quarto dia de implante. Na quinta-feira (14/05) fiz o procedimento de retirada da testoterona (3T) e implante da gestrinona (G6) no CEPARH (Salvador/BA). Foi dada anestesia local (no meu caso, no lado direito/superior das nádegas) e retirados os três tubinhos da testosterona (implantados em julho do ano passado). Em seguida, foram colocados os seis tubinhos de gestrinona. 

A Sra Rita (muito simpática, mãos de fada!), enfermeira responsável pelo procedimento, optou por aproveitar a pequena incisão que já havia sido feita, por isso, permaneci com os implantes do lado direito do corpo. Esta incisão é um buraquinho muito pequeno (tipo do tamanho da cabeça de um prego) e não deixa cicatriz. 

Após o implante dos tubinhos, é feito o curativo. A orientação é que se coloque uma bolsa de gelo durante 20 min no local e que se permaneça com o curativo, pelo menos, por 24 horas (no papelzinho que a gente recebe junto com um cartão de implantes - tipo de vacina - diz 24, mas eu deixei 48h, pois essa foi a informação verbal que recebi). Passado esse prazo, em casa mesmo substituímos o curativo (pode colocar um do tipo band-aid), sempre limpando a área com álcool iodado ou congêneres. (siga a orientação constante no papel anexo ao cartão ou a dada pela enfermeira).

No meu caso, como retirei 3 tubinhos e coloquei mais 6, um hematoma se formou e estou usando Hirudoid Gel no local. Não senti dor alguma durante o procedimento, só um pouquinho no primeiro dia, após passar o efeito da anestesia.

Faço atividades físicas diariamente, mas resolvi (por opção) descansar de quinta até sábado, mas não há contra-indicação.

Por enquanto, está tudo indo muito bem. Em breve volto com novidades.

Forte abraço a tod@s!

14 comentários:

  1. Coloquei meu implante no dia 19/05 e infelizmente três dias depois eu menstruei. Não estou suportando mais de tanta cólica :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elâine. Está melhor?
      Meu médico recomendou que eu colocasse o implante no final da menstruação, por isso, esperei o ciclo do mês seguinte para colocar o G6. Eu queria colocar logo, daí ele me disse que, se eu não esperasse a próxima menstruação, poderia ocorrer sangramento e desconforto (cólicas). Sugiro que você espere passar. Caso a dor persista, entre em contato com o seu médico. Boa sorte e beijos!

      Excluir
  2. Meninas...coloquei o meu em marco, neste ano! G7. sangrei no primeiro mes..mas parou..tive um ganho de massa muscular consideravel, (gluteo e pernas)estou mais definida, pois realizo atividades fisicas regularmente. Tenho me sentido bem. No final de julho, irei fazer a transvaginal para saber se meu mioma regrediu, pois coloquei o implante para a regressao do mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Gostaria de fazer uma pergunta a vocês. Talvez seja um pouco idiota Rs
    Vcs conseguem sentir o implante ao apalpar a região?
    Pergunto isso pois no mesmo dia em que o procedimento foi realizado, meu corpo expeliu um líquido branco e espesso e assim continuou por uns cinco dias.
    Fico com medo de ter sido alguma reação e o corpo foi expelindo o "corpo estranho".
    Aconteceu isso com vcs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso, eu consigo sentir se apalpar bem a região. Você já ligou para o médico/enfermeira que fez o implante e perguntou sobre esse líquido? No meu caso não aconteceu nada... só ficou roxo e dps cicatrizou o local. É bom tirar essa dúvida. Boa sorte! :)

      Excluir
  4. me passa por favor o telefone do seu medico preciso tirar mtaas duvidas !! eu incho mt( so na face) durante tpm, e devido ao anticoncepcional tb, to ficando depressiva ja, nem sair eu saio d casa... eu preciso parar d menstruar mais qria saber o melhor metodo!! me passa se der pfr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O telefone do CEPARH (Clínica) é (71) 2106-1010. Boa sorte!

      Excluir
  5. Boa tarde, minha médica mandou eu fazer o Gestrinona em farmácia manipulada, e aplicar 3 vezes por semana durante 6 meses! Ainda estou um pouco perdida rsrs pois mandei fazer o remédio que foi caríssimo, e ele ainda não chegou em minha residência, então não faço ideia como irei aplica-lo, e ela também não comentou nada sobre o implante... rsrs Você saberia como é o método da aplicação 3 vezes por semana? Obrigada flor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço dessa forma, só o implante msm. Boa sorte!

      Excluir
  6. Oi,meu nome é Ariane e sou muito leiga no assunto. Pesquisei muito sobre anticoncecionais e decidi que colocaria o chip de gestrinona. ...mas onde encontrar isso? Meu médico não sabe me informar e creio que nem sabe à respeito,pois ele me receitou o implanon (mas o princípio ativo que pesquisei era outro e não a gestrinona ) Sou do estado e São Paulo e o único médico que encontrei disse que para anticoncepcional é usado 5 chips. Gostaria de saber melhor à respeito e a alguém puder me indicar onde encontro o chip....agradeço muito!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que existem médicos pelo Brasil que são "discípulos" do Dr. Elsimar Coutinho, inventor do implante da gestrinona. Em São Paulo, infelizmente, não conheço nenhum. Tenta falar com o CEPARH (Clínica) - (71) 2106-1010... talvez eles saibam informar se existe algum médico aí. Boa sorte!

      Excluir
    2. Coloquei o implate G7 porque descobrir que tenho endrometriose profunda demorou muito pra ter esse diagnóstico, sempre foi em ginecologista, sempre fez meus exames regularmente, o ano passado tiver uma hemorragia, fiquei internada por uma semana , fez vários exames, foi quando descobri então foi procurar saber qual seria um tratamento pra meu caso, graças a Deus, e as esses médicos do cephar, estou tendo vida qualidade de vida, coloquei o implate G7 posso dizer com toda certeza e maravilhoso, qualidade de vida, estou tão feliz. Existe efeitos colaterais sim, mas nada em exagero um pouco de rouquidão mas passa, minha pele está um pouco óleosa, espinhas causa nada, os benefícios são muito melhores do que os efeitos colateral, recomendo a todas que possam colocar que coloque sem medo.

      Excluir
    3. Existe muitos mitos, sobre o implate , mas converse com os médicos que realmente entendem, os médicos do cephar são pessoas sérias, maravilhosos Dr Jorge Valente, e outros mais, podem acreditar, fazer sem medo o procedimento,

      Excluir